
Mulheres Cíclicas
30 Ago 2015 Texto de Ise Mahsati
Além da lua... Sob sua mágica luz e sombra... Entre suas fases e faces...
Com ela dançar seus movimentos, viver todos os mistérios inerentes ao ventre e ao sentir feminino. Com a Lua ser, estar, desvendar-se, descobrir-se e cobrir-se com sua túnica de sabedoria. Além da Lua, ser uma de suas Filhas, detentora da harmonia e equilíbrio dos grandes mistérios cíclicos da divindade feminina em si.
A Mulher e os Ciclos Lunares Femininos
Em seu movimento orbitário a Terra leva treze luas para passar por todas as transformações das estações climáticas. Cada estação tem sua frequência única que vai do nascer, crescer, augir, findar e morrer.
As mulheres experienciam as mesmas mudanças duplamente, influenciadas por seus ventres e pelas lunações, em "cada mês" e ao "longo de suas vidas". São os Pequenos e os Grandes Ciclos de Sangue.
Um deles: num tempo médio de quatro pequenas luas acontecem os "Pequenos Ciclos de Sangue Femininos", ou Ciclo Menstrual - composto pelas fases: Menstrual, Pré-ovulatória, Ovulatória e Pré-menstrual;
O outro: ao longo de sua vida - quando vivencia os "Grandes Ciclos de Sangue Femininos." composto por treze fases nas quais o ventre feminino sangra a cada transição. Em cada uma dessas passagens de fase a mulher nunca mais é a mesma e seu ventre carregará as impressões dessa transição, de maneira energética passando à diante essas energias a toda sua descendência, assim como herdou de sua ancestralidade todo o histórico do ventre das mulheres de sua linhagem.
1. Luas de Leite da Avó - Parto; Quarentena e Menstruações na fase da Amamentação - A "lua de leite" compreende a fase que vai desde a lua anterior ao parto até o desmame. Aproximadamente na quarta lua de gestação (da avó), o sexo do bebê já está definido. O bebê sendo menina (mãe), já ostenta em seu ventre os óvulos que virão a ser seus possíveis bebês (um deles da neta). Ou seja, ainda que muito pequenino, metade do corpo físico da neta (óvulo) já existe no ventre da mãe, que ainda é um embrião em gestação. No início da vida, quando ainda somos um óvulo, durante cinco meses somos gestadas em dois úteros, um de nossa mãe que ainda é um bebê e outro de nossa avó, grávida de nossa mãe. Nesta lua de leite os "Ciclos de Sangue do Ventre" são da avó, que manterá registrado em todas as células de seu ventre todas as impressões energéticas destes Ciclos e passará como herança para sua descendência. Vivenciamos o ciclo de sangue do parto, quarentena e menstruações da amamentação de nossas avós ainda como óvulos no ventre de nossa mãe, que ainda é um bebê.
2. Luas de Leite da Mãe - Concepção na perda da virgindade; Nidação, Parto, Quarentena e Amamentação - Fases de todos os possíveis sangramentos do ventre materno.
3. Primeira Lua – Menarca
4. Lua de Enlace – Primeira relação sexual com penetração
5. Luas de Menacme – Menstruações da Mulher Adulta
6. Luas Claras - Sangramentos da fase ovulatória
7. Lua de Nidus - Nidação do embrião no útero
Luas de Leite - Uma lua antes do parto até o desmame do bebê:
8. Parto;
9. Quarentena e
10. Menstruações da fase da amamentação
11. Lua Imprecisa - Climatério
12. Lua de Sabedoria – Menopausa
13. Última Lua – Morte
São os "Mistérios do Sangue da Mulher", nos quais desde antes do nascimento, passando pela meninice, adolescência, fase adulta, madura até a morte a mulher, seus hormônios e ventre podem experimentar uma riqueza diversa de consciência de sua feminilidade.
Toda mulher que desperta em si a sabedoria dessa sintonia e harmonia, desperta também seu expansivo poder de cura e conscientização, para si e para muitas a sua volta, tornando-se luz. Uma entre tantas formas de luz que tem o ventre, o potencial de emanar.
(O conteúdo desta matéria foi escrito por Ise Mahsati canalizado e orientado pelas Anciãs Lunares)
