top of page

A Telarca e a Mulher Cíclica

  • Ise Mahsati
  • 22 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

A Telarca é um fenômeno biológico das meninas em sua transição para fase da adolescência. Esse primeiro sinal da puberdade acontece em média entre 8 a 13 anos e marca o aparecimento do crescimento das mamas. Com a Telarca, a menina vivencia um primeiro momento que a chama para uma vida diferente de sua infância, até então apenas de brincadeiras e inocência. Neste momento, incontestavelmente (consciente ou inconscientemente), ela se vê num marco de tempo entre sua infância de menina e sua vida adulta de mulher. Que será consolidada anos mais tarde com a Menarca (primeira menstruação). Para a mulher que trilha o caminho do "sagrado feminino", a Telarca é um dos primeiros momentos importantes, que merece atenção, acolhimento e bençãos para que esse instante se integre e se plenifique (em seu coração e mente) trazendo bases sólidas de auto estima para o resto de sua vida como mulher cíclica.

A Telarca é um momento marcante na vida de toda menina. Quanto mais segura, amparada, protegida e amada ela se sentir, melhor pode vivenciar esse momento e sentir toda a magia dos vislumbres promissores de seu futuro como mulher adulta, mas envolta ainda em seu universo de magia de menina.


A Telarca deveria dar vazão a sensações positivas e serenas sobre uma nova fase que aponta. Sem que uma parcela de si seja invadida e esteja sempre preservada e fluente... Sentindo que a essência de seu universo de menina jamais seja violado, invadido, invalidado ou substituído por uma outra essência (da vida adulta).

Sua vida cíclica inicia-se em saudável harmonia quando cada faceta de sua psique sente-se respeitada, protegida, enaltecida e validada. Proporcionando assim bases sólidas que influenciam órgãos e programações, mente e coração em vivências de saúde e equilíbrio tornando os desafios da vida degraus de evolução para sua estada como mulher neste tempo e espaço aqui na Terra.

Cada Fase de nossa vida tem seus aprendizados, suas oportunidades, seus desafios únicos... formadores das bases da próxima Fase, nos fazendo vivenciar nossa ciclicidade e unicidade como Ser Feminino. Abençoar e bendizer cada parte de nosso Ser traz energia, força vital, consciência e cura para nossos corpos e nossa vida. Convido todas a abençoarmos nossos Seios e nossa Fase de Telarca com uma Meditação de Benção dos Seios desejando que em seu consciente e inconsciente mais íntimo sua "menina interior" esteja cada dia mais integrada e fluente em sua vida de Mulher Adulta Cíclica.

Ise Mahsati


(Confira essa matéria mais completa e muitas outras sobre Sagrado Feminino e Saúde Íntima da Mulher em nossos Canais no Telegram, entre em contato: @isemahsati para receber os links de acesso)





Comentários


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page